quinta-feira, 5 de maio de 2011

いらしゃいませ (Irashaimase) - Sejam bem vindos !

Depois de muitas promessas e postergações finalmente este blog vai ao ar ! Obrigada a todos que se interessaram e insistiram !
A primeira tentativa foi programada para o dia 11 de março, estava tudo pronto (texto e fotos) quando .... Terremoto ! Tsunami ! Radiação ! Pânico !
A segunta tentativa foi no dia 02 de maio ... as idéias para finalmente escrever estavam prontas quando ... Bin Laden morto !
Quantas notícias bombásticas (isso sem falar no Royal Wedding ... brincadeira !)
Então vamos lá antes que mais alguma coisa aconteça ...

Faz 2 meses que me mudei para Tóquio ! Neste pequeno, porém intenso período vivenciei coisas totalmente diferentes das que estava acostumada, conheci pessoas, lugares, experimentei comidas e bebidas e viajei bastante! Pretendo postar aqui tudo o que me chamou e chama a atenção (principalmente as peculiaridades que só se vê aqui) !
Como inauguração do Blog não acho justo escrever sobre o terremoto, este país tem tantas coisas interessantes de serem comentadas que prefiro ficar HOJE com algumas fotos que tirei faz 2 semanas ...
Ahhhh !!! A época da Cherry Blossom (Cerejeira)
Esta foto é da vista de quem está fazendo um picnic em baixo (da sorte !!!)

Os japas são totalmente equipados pra isso, eu levei a minha canguinha de praia e digo, ano que vem terei meu super kit cherry blossom ! Vi gente com cadeirinha, fogão portátil, almofada (essencial!), bebidas (muitas bebidas!), tinha até um cara pedindo uma pizza ! haha ! Imagine o endereço "Parque X, em baixo da terceira árvore à direita".
Não esqueça de tirar os sapatos !


Esta é a vista da Tokyo Tower com as cerejeiras (cartão postal da cidade) !

A notícia triste é que as famosas cerejeiras duram muito pouco, enquanto umas florescem, as outras já estão caindo ... mas mesmo esta fase é bonita, muitos rios e ruas cobertos pela flor.

Espero que tenham gostado !!!
Bjs !
Mich !!!

13 comentários:

  1. Amei! Atualiza a gente sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Kon-nichiwa!!! Gostei bastante da idéia!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!!
    Muito boa a idéia!!! tentarei acompanhar sempre que possível!!!!
    um beijão pra vc!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e estou seguindo!
    Beijos e muita Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pelas mensagens !!! Que bom que gostaram !

    ResponderExcluir
  6. MI,
    ESSAS CRIANÇAS, SOZINHAS DE TREM...ISSO DÁ UMA MATÉRIA PARA O ANDRÉ, NÃO?

    ResponderExcluir
  7. Não sei, só sei que é muito estranho pra mim. Sempre acho que elas estão perdidas !

    ResponderExcluir
  8. é legal quando alguém resolve contar algo das cidades da parte positiva e que não daria ibope na Tv né, adorei o post.

    tirando a época da cerejeira, uma amigaque estava por aí fazia churrasco na praia. dizem que é chiquérrimo chamar alguém pra comer carne.

    ResponderExcluir
  9. Renata,
    Que bom que está gostando do blog. Ajude a divulgar!
    Boa idéia! Boa desculpa para matar a saudades de um churrasco ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Michi!!!Finalmente eu conheci seu blog e amei, viu?!?!
    No sítio do meu dityan tem muitos sakuras...realmente é lindo!!!!
    Continue mandando notícias para nós!!!
    Bjos
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Michhhhhhh!
    adorei o Blog...nem eu q sou japa sei de tanta coisa!!! hihihhi (mão na frente da boca)

    Bjaooooo

    ResponderExcluir