segunda-feira, 30 de maio de 2011

O paraíso nipônico


Talvez estas imagens não lhe remetam ao Japão ...




Mas sim, é aqui ! Foram tiradas em Taketomi, uma ilha localizada na província de Okinawa , ao sul do país,  beeeem ao sul.

Fiquei hospedada em Ishigaki, uma outra ilha com um pouco mais de estrutura, mas que não é tão bonita. De lá partia de barco para as ilhotas das redondezas.
No hotel, o estilo do pessoal já indicava o que veria pela frente ... todo hóspede recebe um pijama-kimono para circular bem à vontade, é engraçado você se arrumar para ir jantar e de repente todo mundo de "uniforme". Mais uma vez, eu era a diferente. Fui me trocar!

Ao calor de 25 ºC e com muito sol, estava preparada para um clima “Caribeño”, mas me deparei com uma moda praia digamos assim, japonesa.
Os japoneses tem pavor de sol, mesmo na praia não fazem questão de se expor aos raios solares.
Desta vez, não entrei na onda. 
Mas o lugar é maravilhoso! Tem passeios para todos os gostos.
A aventura na mata, na ilha de Iriomote, começa com uma expedição de caiaque pelo rio até desembocar no mar.

Depois, uma trilha pela floresta cheia de espécies de plantas diferentes e cachoeiras que parecem ter sido desenhadas. O toque japonês fica por conta da lancheirinha com vários compartimentos que proporcionam um picnic quentinho, com direito a missoshiro no meio da selva! Demais!



De sobremesa, já que a especialidade da ilha é o sal, por que não um chocolatezinho com sal?





Nenhum comentário:

Postar um comentário